Como usar o Instagram para negócios

Instagram é uma rede social específica para mobile de compartilhamento de fotos criada nos meados de 2010 pelo Kevin Systrom e Mike Krieger. Em 2012, a empresa Facebook comprou seu serviço e até hoje, o Instagram não para de crescer. Mas você tem usado o Instagram corretamente para seu negócio?

Muito além de uma rede social para quem é fanático por fotos e por vídeos, os usuários podem interagir entre si, compartilhando estórias e também podendo ir na Live com vídeos. Isso é especialmente importante para criação de conteúdo na WEB.

Como dito no início do artigo, o Instagram é uma rede criada para smartphones. Você até pode visualizar algumas fotos e vídeos através de um equipamento desktop. No entanto, como é uma rede específica para Mobile, você não pode inserir conteúdo por um computador de mesa.

Instagram


Para isso, você deve ter a sua disposição um aplicativo móvel e usar o Play Store ou o Apple Store para fazer o download do aplicativo corretamente. Você também pode reparar que assim que você instalar o Instagram, a própria rede social tentará vincular em sua conta do Facebook.

Uma vez que você tem sua conta no Instagram criada, é hora de você começar a trabalhar para seu negócio.

Crie um Perfil Vencedor na rede


Como uma empresa, você pode prover determinadas soluções que seu público alvo precisa para resolver seus problemas. O primeiro passo para ter uma estratégia esmagadora no Instagram é criar um perfil que possa chamar a atenção dos seus clientes. Primeiro, foque na missão e na proposta de valor que você queira entregar - Isso pode ser uma promoção para um evento, um lançamento de um produto ou algo do gênero.

Uma biografia pode te ajudar muito a fazer com que as pessoas conheçam você e sua marca. Se você não sabe do que estou falando, procure pensar em como você quer ser descoberto por seus clientes. O Instagram também permite que você crie conteúdos clicáveis, que você pode utilizar em seus sites pessoais.

Atenção aos comentários dos usuários


Existem diversos jeitos de interagir com seus usuários no Instagram. Por exemplo, você pode marcar seus seguidores em fotos e em vídeos. Caso você queira entender mais gerenciamento e automação do instagram, eu recomendo fortemente o uso do Gerenciagram.

Isso com certeza fará seu contato mais íntimo e próximo, mas não é o suficiente para interagir e criar vínculo com seus seguidores.

Você pode curtir perfis de pessoas que podem ser seus clientes, por exemplo. E além disso, você pode curtir o conteúdo que essas pessoas tem postado nas redes sociais.


Comentar: Você pode comentar nas fotos e comentários em vídeo. Para isso, basta clicar no ícone de coração ou clicar duas vezes em cima da imagem ou vídeo. Curtir é apreciado por usuários do Instagram e também faz você criar vínculo entre os seguidores e sua marca.

Enviar mensagens direta (direct): Você pode mandar mensagens diretas para seus seguidores no Instagram.






Comentários