Faça seu site entrar no google!


* Hoje, meu site entrou no google. Não posso descrever a felicidade de ve-lo aparecendo na busca. Foram meses tentando adiciona-lo.

Seu site não entra no google?

Seu site ainda não entrou no google? Eu tenho uma história real sobre isso.
Acontece que meu site, durante um bom tempo ficou sem ser indexado pelos mecanismo de inclusão do google, e eu me perguntei o porque isso acontecia. Fiz uma enorme busca na internet, e confesso, não encontrei nada com muito conteúdo. Pensei, será eu o único com este problema? Bom, acredito que não, então vou dar algumas dicas, e a chave do sucesso para seu site entrar no sistema de busca do google.

1_ Como funciona o google :

O sistema de indexação do Google funciona da seguinte forma: primeiro, há um sistema, chamado bot, que, vulgarmente, entra em cada site, copia todo seu conteúdo com excessão das imagens, e indexa numa espécie de banco de dados. Quando executamos uma pesquisa no google, na verdade, tudo o que ele faz é consultar essa espécie de banco de informações.

Ok, mas como ele indexa os sites fora deste conteúdo? Como faria para encontrar outros sites? Veremos mais adiante.

2_ O Primeiro passo:

Muita gente desconhece, mas o google, sabendo desta suposta deficiência, tem disponível um site para cadastrar novos endereços. Bastante parecido com os sistemas de busca pouco usados como o yahoo, cadê?, achei, etc...

Visite este endereço: http://www.google.com/addurl/?continue=/addurl

Provavelmente, seu site não entrará de primeira no banco do google. Temi, por alguns instantes, que ele não entraria por simplesmente incluir meu site em sua lista.

3_ Investir em conteúdo

Como afirmei anteriormente, os bots do google indexam conteúdo, ou seja, um site com baixo conteúdo pode passar por despercebido pelo bot e assim não ser indexado. Aconselho a investirem em conteúdo. Quanto mais conteúdo seu site tiver, além de você ter maior possibilidade de entrar no google, tenha certeza, ele terá mais visitas do google.

4_ Ter links em sites que já foram registrados no google

Creio eu, além dele registrar todo o conteúdo do seu site, ele também acessa sites externos, e também os indexa, mas, como vemos, ele possui uma deficiência em indexar sites com endereços externos. Seu objetivo é, acho que o mais importante, é conseguir links de outros sites cadastrados no google.


Quando seu site estiver no google, existe uma função muito interessante. Para você ver como está indexado seu site. Acesse http://google.com.br e digite cache:http://copo-de-cafe.blogspot.com . Você verá a versão deste site com os olhos do robô do google. É interessante para vermos como funciona, de fato, o mecanismo deles.

Comentários